Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo a todos os leitores das Folhas!

Antes de contar sobre o retiro em Braga propriamente dito, aproveito para atualizar o ‘antes’. No terceiro dia de Lisboa, aproveitamos para ir a vários lugares, incluindo uma volta ao Mosteiro dos Jerônimos, agora à luz do dia (foto ao lado).

Fiquei um tempo esperando na Travessa da Espera (foto ao lado) até que comecei a sentir fome. Será que a fome justificaria uma passagem pelo Restaurante ´Farta Brutos´? Acabei decidindo por não. Os pastéis de natas haviam de bastar e ainda havia o jantar.

Aprendi, claro, mais outro tanto de palavras como que os elétricos aqui estacionam em paragens, e que uma coisa legal e bacana é de giro.

O segundo dia de curso sobre Originação Co-Dependente teve o mesmo número de público ou um pouco mais. Foi muito bom ver tanta gente reunida interessada nesse tema. Como no dia anterior, os quitutes e sopa da Dna. Manuela fechou a noite relativamente fria, aquecendo a todos.

Veio o dia seguinte, dia de pegar o comboio para o Porto. Fiquei imaginando se seria muito ‘balúrdio’ ou não o bilhete, mas acho que não foi no final e o comboio era muito confortável. Muito bom andar de trem…oppps…comboio. Na estação o professora Margarida já estava a nos esperar, tomar uma fanta de … ananás e fomos almoçar num restaurante natural perto da Igreja do Bonfim. De lá para o retiro, mas isso conto depois…

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

8 Comments

  1. Feliz ano novo Ricardo que lugares lindos por onde passa no seu caminho!
    Obrigada pela partilha sábia e ainda assim bem humorada dos seus ensinamentos
    abraço

  2. Muitos dias muito felizes em 2008 professor! Está ótimo compartilhar sua viagem.
    Um abraço

  3. Feliz ano novo, professor!
    Foi um privilégio ouvi-lo! A sua explicação é clara e muito interessante!
    Fico (ficamos todos) à espera do seu regresso a Lisboa, para partilhar connosco o seu conhecimento!
    Bem haja
    Isabel
    PS Boa viagem!

  4. Feliz ano novo pra você também, Ricardo! Legal te acompanhar nessa viagem…tô adorando!
    Lourdinha.

Comments are closed.