• Sem categoria

In Memoriam: Ruth Denison

Morre Ruth Denison aos 92 anos

Morre Ruth Denison aos 92 anos

Hoje o mundo buddhista perde uma de suas grandes vozes: Ruth Denison, aos 92 anos.

A primeira vez que ouvi a seu respeito foi quando comecei a investigar a linhagem de S.N.Goenka, lá pelos anos 80, e descobri que S.N.Goenka não foi o único a receber autorização de U BA Khin para ensinar vipassana. Quatro ocidentais haviam recebido a certificação para ensinar e entre eles estava Ruth Denison, a única mulher do grupo.

Ao longo dos anos ela se mostrou uma força criativa no ensino da meditação, tendo fundado o Dhamma Dena Desert Vipassana Center em Joshua Tree, Califórnia.

Uma breve notícia com mais detalhes sobre sua vida apareceu aqui, em inglês.

Morre Ruth Denison aos 92 anos

Morre Ruth Denison aos 92 anos

 

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...