Kathina na Suiça

Nossos amigos na Suiça nos informam que juntamente com a cerimônia de Kathina desse ano (6 de novembro), será realizado também a cerimônia de Mataka (cerimônia de lembrança) em homenagem aos mestres buddhistas próximos ao Centro de Geneva, incluindo nosso mestre Rewata Dhamma Sayadaw.

A festa de Kathina é a cerimônia tradicional organizada uma vez por ano no fim de Vassa (o período da estação das chuvas). A festa é um momento para a prática de Dana (a generosidade), onde os praticantes têm a oportunidade de oferecer os requisitos básicos para os monges.

Center International Buddhist of Geneva

LA FETE DE KATHINA
Et
Cérémonie du souvenir de:
Vénérable Pemananda Nahimi, Sri-Lanka
Vénérable Sayadaw Rewatadhamma, Myanmar
Vénérable Sayadaw U Vijaya, Vietnam
Vénérable Eracle, Suisse
Monsieur Georges Bex, Suisse
~ ~ ~

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.