Kathina: um novo evento antigo

Para aqueles que gostariam de ver uma cerimônia de Kathina…. aqui no Mosteiro de Floresta Muttodaya (Coração Liberto) ligado a amigos, situado na Alemanha. Kathina é o evento de oferecimento dos mantos na tradição Theravada, logo após os três meses da estação das chuvas. Esse mosteiro é um novo vihara monástico cujo objetivo é voltar para antigas e mais puras formas do Buddhismo antigo. Os dois vídeos seguintes mostram um pouco desse primeiro ano.

O primeiro ano de Muttodaya – parte 1

O primeiro ano de Muttodaya – parte 2

Sadhu Sadhu Sadhu!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

One Comment

  1. Quem sabe um dia não teremos algo parecido aqui no Brasil…

    Assistindo ao vídeo, dá para notar um número grande de descendentes asiáticos, esse talvez seja o grande impecilho para ainda não termos um Vihara Theravada por aqui.

    Metta,

    Fernando

Comments are closed.