• Sem categoria

Lançamentos do mês

Nem só de notícias “ambrosianas” vivem estas Folhas e o Buddhismo no Brasil. Anteriormente falamos sobre a inauguração do Centro Zhongdao em Niterói/RJ, conjuntamente com a Rede de Proteção à Vida. Nesse mês de agosto algumas outras coisas têm acontecido também. O Rev. Gensho colocou à disposição sua entrevista e de membros da Sangha, concedida a TVCOM/SC de Florianópolis/SC, em 20/06/2007, no programa Falando Abertamente, com o tema: zen budismo e meditação. Rev. Hakushin colocou online fotos do Primeiro Congresso Sulamericano Dôbô e do Hanamatsuri deste ano em Apucarana/PR. Rev. Monteiro lança agora no dia 27 de agosto, às 19:00 na Livraria Cultura do conjunto nacional na Avenida Paulista seu CD com aulas, intitulado “Budismo:conceito e história”. Lama Santem iniciou mais um CEBB neste mês, agora aqui em Belo Horizonte/MG. Rev. Gonçalves e Rev. Tomizawa iniciam hoje, em São Paulo/SP, o Curso Extensivo de Budismo 2007, a partir de 20h e informações pelo tel. (11)-5061-4902. E de nossa parte um minicurso sobre o Dhammapada conjuntamente com o talvez primeiro mini-retiro de Meditação Buddhista Samatha Vipassana a ocorrer em Curitiba/PR, se darão entre 28 de agosto e 2 de setembro. Ah, No que os Buddhistas Acreditam acabou de passar as 15000 visitas!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    Obrigado pelas palavras gentis, Mauricio.

  2. Depois de mostrar que sou um dos leitores desse blog, só voltei aqui hoje.

    Li o post jazz na mercedez benz e devo dizer que ele mostra (mais uma vez) as características que me fazem admirar sua postura como propagador do budismo no Brasil: sua honestidade, sua coragem, e sobretudo, sua franqueza.

  3. Dhanapala disse:

    Basta convidar um professor Zen para visitar Natal, Igor.

  4. Igor disse:

    Eu gostaria que tivessem eventos Zen aqui em Natal… =/

  5. Anonymous disse:

    Alvíssaras, alvíssaras!!

    Paulo