notícias portugal2008

Lisboa e outras notícias

Após uma agradável viagem de trem (perdão, comboio) de Coimbra até Lisboa, a cidade me esperava toda ensolarada. Aqui deve estar havendo algum tipo de competição velada sobre quem demonstra mais a hospitalidade local. Depois da tão amável hospitalidade do Mário no Porto e do Rui em Coimbra, agora foi a vez do Luis mostrar que os daqui não brincam em serviço quando se trata de bem receber. Aqui do oitavo andar, entre uma xícara (perdão, chávena) de chá e queijinhos portugueses escrevo estas linhas. Por aqui, aliás, corre o boato de que gosto de bacalhau e de queijo. Não sei bem de onde surgiu, mas por todo o canto o boato me segue. Vocês estão contando? No Porto foi um bacalhau com broas. Em Coimbra foram dois, bacalhau a brás e bacalhau assado na brasa. Ontem então foi um bacalhau na telha, com batatas e alhos torrados entre muito azeite delicioso gotejando pelos lados. E já teve queijo curado de leite de vaca e ovelha, curado de leite de cabra com páprika, e mais dois que não me lembro o nome. Todos excelentes!!

Ontem, recebidos gentilmente pelo prof. Sagarapriya e pela Dna Manuela, tivemos algo acima de 50 pessoas para a palestra “Vivendo no Eixo do Mundo”. Muito bom rever faces amigas da vez passada. Hoje o curso é sobre mente e karma, logo mais à noite.

Percebo, com satisfação, que alguns dos que estiveram presentes no retiro ou que conheci pessoalmente no Porto, são também ‘blogueiros’:

Uma Flor e Outras Coisas Simples
BarraZen
Apenas um Dia
Surya

O editor de nosso próximo livro, um livro de contos para crianças, nos informa que o livro já está pronto para ser impresso. Aguardem para breve estórias de um vovô bem simpático!

E nosso amigo Upasaka Palita informa um novo artigo, «Una revolución del espíritu», em seu site argentino, a respeito do um ano da revolução açafrão.

Nosso amigo Mateus Soares de Azevedo lançou ontem seu mais novo livro “Homens de um Livro Só”, pela Editora Nova Era, sobre a questão do fundamentalismo no islã, no cristianismo e no pensamento moderno.

Nosso amigo Rev. Gensho passa logo mais em meados de outubro pela cerimônia de Hossinshiki, Combate do Dharma, recebendo a graduação de defensor do Dharma no Soto Zen. Haverá um retiro entre 12 e 17 em que todos podem participar lá em Florianópolis.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress
%d blogueiros gostam disto: