Memorial Hall

Muitos preparativos precisaram ser feitos para a Conferência. Nalanda é apenas um vilarejo, então os convidados ficaram acomodados em Rajgir (a Rajagaha dos textos buddhistas). A cerimônia de abertura não se deu na universidade em si, mas em um anexo a alguns quilômetros, o Hsuan-tsang Memorial Hall, pertencente à universidade.

Seu nome é em homenagem ao grande peregrino chinês, sobre o qual há uma folha aqui. Na primeira foto, as preparações para o palco e ambiente onde ficariam os convidados de honra durante a abertura oficial do evento. Na segunda foto abaixo, já no dia do evento, onde se pode ver dançarinos de Ladakh se apresentando para o Dalai Lama e convidados.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.