• Sem categoria

novo dia de fog

A temperatura mínima é 7.5 e o fog é intenso. Voos e partidas de trens continuam se acumulando em seus atrasos e cancelamentos. É impressionante como Delhi nessas condiçoes fica deserta até umas 9 ou 10 da manha. Nada abre, lojas, restaurantes, quase ninguém anda pela rua. Visibilidade ontem entre 100 a 150 metros. Voos não devem sair com menos de 300 mts a menos que equipados de aparelhos especiais. Olhem aqui um foto do fog:

Aí a partir desse horário o sol começa a surgir, o fog vai se dissipando e a cidade volta a vida, cheia de gente. Domingo foi dia de compras para os cidadaos daqui, todas as lojas oferecendo de 40 a 80% de descontos, desde as mais chiques as banquinhas no meio da rua e o entra e sai das multidoes.

Não há como deixar de traçar uma analogia com a vida. Por vezes a vida é permeada pelo fog e tudo o que miramos o olhar parece embaçado ou sem saída. Nos círculos concentricos de Connaught Place, onde com visao clara já podemos ter dificuldade de nos localizar, com o fog então torna-se tudo igual e o mesmo. Aí o sol vem, dissipa a obscuridade e nos permite contemplar uma vida mais radiante, leve e limpa. Estas características, aliás, são aquelas da mente pura e em samadhi, segundo Ajahn Buddhadasa. Que todos possam desfrutar de uma vida radiante, leve e limpa, lembrandoo que o sol sempre está lá mesmo quando o fog parece estar em seu apogeu!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Dhanapala disse:

    Pois eh Ge, ta assim mesmo filme de suspense e tem coisas que nem dah pra contar, soh pra ter uma ideia hoje ja passei soh a manha no palacio do governador, conheci o secretario de turismo e nao fui pra um lugar pois tinha risco de vida… amanha conto mais da viagem pra cah…

  2. Anonymous disse:

    Uallllll, de um filme de comédia e aventuras pela Thailândia, agora um de suspenseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pela India, muito boa experiência… Muito boa viagem pra vc, espero notícias….
    beijos
    Georgia

  3. Alfredo disse:

    Esse lugar aí deve ser mais especial ainda com esse fog todo, obrigado para todos pelos relatos, e bons seminários;

    abçs

  4. Josane disse:

    Sim Ricardo! Lembrar sempre que o sol está presente mesmo que o fog esteja no apogeu. Grande motivação para trilhar o caminho !

    Abço da Josane

  5. Anonymous disse:

    7,5º graus??? Não sei não…Na Tailandia estava bem mais agradável!!! Aproveite do mesmo jeito! Abs. Fátima