numa lanchonete em Portugal

PS: aos amigos portugueses que leem as folhas, ignorem este post, pois não faz o menor sentido, apenas para brasileiros…

Ok, entras num café em Portugal e sentas-te na esplanada. Estás com larica. O que é que pedes para o empregado de mesa para morfar?

Traduzindo: Você entra numa lanchonete em Portugal e se senta na varanda. Você está com fome. O que você pediria para o garçom para comer?

  1. um prego no pão
  2. um cachorro
  3. um abatanado
  4. um escadório
  5. uma sandes de bifana
  6. um carioca
  7. um fato
  8. um gelado
  9. um biberão
  10. uma passadeira
  11. um pingo
  12. um galão
  13. ou uma tosta de fiambre?

Por favor, escolham 4 opções para sua refeição! Vamos ver quem monta uma boa refeição. Não vale perguntar pro amigo português! E o que você não pediria de jeito nenhum?

Como veem, continuo aprendendo a falar português 1 e aprendendo a falar português 2

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

9 Comments

  1. Eu gostaria de um gelado, uma tosta de fiambre, um pingo e um fato.
    Não pediria um cachorro. E aí, seria uma boa refeição?

  2. Um galão não, porque me basta um copo. Nem um pingo, porque para um copo falta muito. Oká, um prego no pão e um cachorro. Qualquer coisa como o pão e jogo o prego para o cachorro. Um fato, óbvio – como não como abstrações… E um sandes de bifana bem… sei lá, suculento?

  3. Eu acho que comeria de tudo, menos o fato. Mas nao tenho certeza. Começaria eu e o cachorro. Segue depois um carioca, um gelado e uma passadeira para arrematar.

    De qualquer modo, tudo acaba em sopa de pedra.

  4. lena diz, com fome em portugal? vai aí: um carioca, cachorro com rabo e tudo, gelado e tosta de fiambre, chega?

  5. Ok eu pediria um fato, uma passadeira, um galão e uma tosta de fiambre…. alguem aceita?

    Bjos da Maya

  6. Cachorro e gelado pra mim, por favor!

    O resto tenho medo de pedir… mas se não tiver como escapar, manda mais uma tosta de fiambre e, por que não, um galãozinho!

    Abraços,

    Marcelo – Caxias do Sul/RS

  7. vou tentar, mas merecia uma dica rsrs

    tosta de fiambre – um pingo – um gelado – um abatanado

Comments are closed.