• Sem categoria

Parabéns Buddha

Uma notícia auspiciosa para buddhistas no Brasil: foi instituído no dia de ontem o reconhecimento oficial do aniversário do Buddha pelo governo brasileiro. Olhem aí a lei:

LEI No 12.623, 9 de maio de 2012


Institui o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni e o inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos Brasileiro.


A Presidenta da República
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o: Fica instituído o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo de maio.
Art. 2o: A data comemorativa ora instituída passará a constar do Calendário Oficial de Datas e Eventos Brasileiro.

Agora é preparar o bolo com verde e amarelo, velinhas,flores de lótus e saudar mais um dia para praticarmos o Dhamma.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Marcelo disse:

    Fico super feliz com a notícia. É a Luz do Oriente chegando no Brasil.

  2. Alfredo disse:

    Incrivel o reconhecimento, mostra que o dhamma esta sendo visto, claro graças a todos que ajudam na divulgação, então parabéns ao Buddha e a todos que divulgam tb

    abçs

  3. Como grande simpatizante quase-buddhista (Theravada), fico muito feliz com esse reconhecimento! Parabéns à diversidade religiosa!

  4. Josedson disse:

    Somos uma nação multifacetada em termos de religião. Portanto, este reconhecimento é motivo de aplausos.