passando por Floripa


Ontem tive o prazer de visitar a nova sede do Centro Zen Daissen Zendo. O Zendo se situa logo acima do Restaurante Vegetariano e aqueles que forem para uma refeiçao podem até aproveitar para subir e meditar um pouco. A sangha zen aqui está crescendo, sob a liderança eficaz do rev. Gensho e dedicados praticantes. Tivemos Zazen de 40 minutos seguido de palestra do prof. Sasaki com o tema: ¨Lokadhammas – dharmas mundanos que nos perseguem e que perseguimos¨.

Nas duas fotos, de CNoschang, vemos dois momentos do evento na montanha encantada, o rev. Gensho ministrando uma aula e a preparaçao para uma caminhada. E logo mais hoje, malas na mão, rumo à Thailândia…

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

4 Comments

  1. Olha só! Quer dizer que tivemos, sem o saber, uma esperada palestra!

    Ói Fernando, não sou nenhum Ananda, mas tenho as coisas na minha cabeça.

    Boa viagem, D., e mando aqui o meu blogue zen para a sua apreciação no úmido calor da Tailândia – e publicidade também, claro, meu blogue não quer cair na obscuridade 😀

    cortaremum.blogspot.com

  2. Ihh, Fernando, nao foi gravada nao. Vai ter que continuar na fila 🙁 Obrigado pelos votos!

  3. Gravou a palestra? Essa tem uns dois ano que espero para ouví-la, desde a vinda do Dalai Lama ao Brasil…

    Boa viagem “andarilho do Dharma”… vamos acompanhando por aqui.

    Metta,

    Fernando

Comments are closed.