• Sem categoria

Pátchima no Oriente 11

Embarcando para Paris. Lembram do parenteses que fiz quando saimos de Sao Paulo?? Sobre o prof. sendo chamado no sistema de som? Estao lembrados? Cartao Gold, etc.etc…? Pois entao, vou ter que abrir outro parenteses.

Aeroporto de Bangkok. Check in para viagem ate Paris. Com o cartao de méritos na mao, já no balcao do check in o prof. recebe convite para “passar o tempo” até a hora do embarque no Sky Lounge da Air France. Acho que ficaram com pena de mim, pois acabei convidada por estar acompanhando o feliz proprietario do cartao Gold Air France!!!! Prof. muito simplorio ou tirando onda com a minha cara disse: acho que lá tem umas cadeiras confortaveis pra gente sentar. Lá fomos nos. Nao é facil nao de achar. A medida que as placas vai indicando o Lounge o numero de pessoas vai diminuindo, diminuindo e vamos entrando por corredores vazios até cair numa zona preferencial. So os eleitos andam por ali!!!!!!! Por fim a porta do paraiso. Alguém nos recebe, recolhe os convites e inocente já vou procurando a cadeirinha confortavel pra sentar.

Gente, é pra VIP mesmo!!!! Sao 4 saloes grandes. Um onde as pessoas fazem lanche. E que lanche!!!! Tudo do bom e do melhor, regado a champagne! E aquele silencio como se estivéssemos numa camara fora da realidade do aeroporto. Ao lado uma sala com varias mesas onde as pessoas se conectam a internet, com cabos a disposicao. Outra sala com muitos sofas individuais voltados para uma enorme TV tela plana. Por ultimo sala com sofas, mesinhas, onde as pessoas descansam ou conversam, mas o silencio e intimidador. Nem pensar em falar, pode ofender as paredes. Nesta sala há duas imensas poltronas que parecem camas. Imaginei que da porta atrás delas sairiam pessoas vestidas de branco prontas para qq coisa do genero anti stress. Um luxo so!!! Ah! a casa de banho (*) enorme, com chuveiro e tudo o que tem direito os eleitos da Air France. Sempre na classe economica e esperando hora do embarque com a multidao, eu so podia ficar de queixo caido. Nao parou por ai. Hora do embarque. Mocas entram nas salas com cartazes abordando um por um, avisando sobre o embarque. Nao é muita mordomia???? No portao do embarque tentamos ver se conseguiamos lugares juntos. O rapaz nem deixou o prof. terminar de falar e ja foi dizendo que nao, que o aviao já vinha do Vietna lotado, sem chance. Mas eis que o prof. segura o cartao gold. Isto foi coisa de menos de minuto. Demos dois passos quase entrando pro embarque e o rapaz volta-se e diz: os lugares juntos já estao certos!!!! Nao é o maximo???? E lá fomos nos pra dentro do aviao, felizes por toda a atencao recebida !!! So tenho uma coisa a dizer: quando o prof. convidar voces para viajar, nem perguntem pra onde! Fechem os olhos e vao! O mundo dos aeroportos, voces verao, se transformará num grande carrossel de alegria e bem estar.

(*) casa de banho – banheiro !!!!!!!!!!!! (em homenagem a Isabel que a esta hora já deve estar na Lisboa que tanto ama)

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luide disse:

    🙂

    Expresso minha gratidão a Pátchima por seus relatos. Muito bom os ler!