• Sem categoria

Periodo de Ascetismo

Hoje a caminhada foi longa pois decidimos fazer a pe o trajeto de Bodhgaya ate o local do periodo de seis anos de ascetismo feito por Siddhattha antes do Despertar. No total, quase seis horas andando, subindo e descendo montanhas, atravessando rios de agua gelada e ar muito seco…

Primeiro na stupa que marca o vilarejo de Sujata, a moca que ofereceu arroz a Siddhattha nos anos de ascetismo.

Caminhando para a montanha…


A visao do templo onde esta a caverna…

De quebra, uma palestra de monges thailandeses ao lado da caverna.

Sera que tem alguem vendo as fotos desse blog? E tem esse tambem…Vejam se deixam mensagens!! Estamos sozinhos por aqui, cansados, carentes, solitarios, isolados do mundo!! Ok, nao eh bem assim, mas deixem comentarios 🙂

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Anonymous disse:

    Considero as fotos e os comentários como presentes de Bons Amigos. Obrigada, Olga Valeska

  2. Anonymous disse:

    Ei gente!

    Belas fotos, boa caminhada!
    Abraços

  3. Dhanapala disse:

    Obrigado a todos pelos comentarios! Eh importante para nos receber suas mensagens! Craw, pois eh, nos chegamos hoje pertinho dessa tal `mancha vermelha` e dia 20 planejamos penetrar dentro dela, entrar no meio da Khumba Mela em Allahabad. Tres milhoes de pessoas tem se reunido lah todos os dias. Aguardem muito mais fotos!

  4. CRAW disse:

    Estou por aqui acompanhando e apreciando muito também. Ainda hj vi no site da bbc o festival sagrado as margens do Ganges, e fiquei lembrando justamente de vcs por aí. Agora vendo as fotos vejo que vcs estao em um lugar bem mais simbolico e calmo. No site da bbc tem uma foto do satelite onde os fiéis aparecem como uma grande mancha vermelha ao lado do rio. Muito impressionante mesmo.

    Um grande abraço para todos, e muita energia para as longas caminhadas. 🙂

  5. Avusa disse:

    gostava de poder fazer isso com vocês… muita força!!!

  6. Anete disse:

    As fotos estão fantásticas, muito lindas e dá uma vontade danada de largar tudo e ir encontrar vocês nesses lugares… pena que as limitações financeiras “gritem”! Não fosse isso vocês teriam companhia por aí! Abração! Anete Formiga

  7. Anete disse:

    Galera, eu vejo os dois blogs todos os dias e tenho dificuldade de deixar comentários, mas vou tentar. Aproveitem ao máximo cada momento! Abraços, Anete Formiga.

  8. Lugh disse:

    Só não gosto de uma coisa: só hoje conheci o blog.
    Mas mais vale tarde do que nunca…
    As fotos são maravilhosas!

  9. daniel disse:

    Muito legal, as fotos estão lindas!!!!
    um viajem e tanto…

  10. Anonymous disse:

    Caro viajante,
    estou acompanhando sempre a maravilhosa viagem que está fazendo.
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Mais uma vez, boas fotos e um forte amplexo.

    Lari

  11. Anonymous disse:

    Caros viajantes, tenham certeza que estamos curtindo esta aventura com vcs, e pra nos que ficamos é um presente diários poder acompanhá-los pelas fotos.
    Bom passeio!!!
    Muita paz,
    Adelma.

  12. Anonymous disse:

    Olá pessoal, a viagem que estamos todos fazendo com vocês é mravilhosa ! As fotos e comentários são valiosos aqui deste lado do planeta! Forte abraço a todos.
    Fátima

  13. Anonymous disse:

    Olá amigos, estou viajando junto com vcs em minha mente, e as fotos ajudam muitíssimo, quisera estar aí caminhando e subindo a montanha…
    Monge Genshô

  14. Jorge disse:

    Caro Dhanapala,
    ver estas imagens é algo de grande significado para mim. Só tenho que agradecer a vocês e dizer que acompanho fielmente este e o “de nome esquisito”. Sucesso em vossa viagem!! Um abraço.

  15. Folha de Chá disse:

    Eu leio, vejo imagens, gosto das fotografias. Muita força, abraço de ânimo!