• Sem categoria

Reliquias e Jaya Sri Mahabodhi Vihara

O grande evento de hoje foi a inauguracao do Templo em que ficarao guardadas as reliquias do Buddha e seus dois discipulos principais. Umas 300 pessoas tiveram convites para entrar e mais umas centenas ficaram do lado de fora. Ai na foto, tirada da segunda fila, vemos o Dalai Lama e varios monges mahatheras do Theravada da India e Sri Lanka, os quais fizeram pronunciamentos e homenagens as reliquias. Dalai Lama falou algo importante sobre a importancia do Dhamma, usando o exemplo de que mesmo alguem com os melhores professores, se nao estudar nao passarah nas provas. Assim tambem, mesmo com um professor como o Buddha, se nao estudarmos e praticarmos o Dhamma, de nada adiantarah. Ele disse que acorda todas as manhas e seu primeiro pensamento eh no Buddha e como poderah ser um bom discipulo no decorrer do dia; que sempre foi seu desejo que as reliquias fossem expostas em um lugar publico para que mais pessoas pudessem ver e que estava muito contente de ter seu desejo agora realizado. Terminou sua palestra dizendo que uma pessoa para ser boa nao precisa de dinheiro mas de um bom coracao.

Agora estou me mudando para o hotel em que ficarao todos os delegados dos diversos paises que participarao da conferencia. Amanha a cerimonia inicial comeca as 9h30.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anete disse:

    Que bacana! Fico feliz demais quando o Dalai fala. Da boca dele só saem palavras inspiradoras… boa estadia em mais um hotel 5 estrelas por aí! Aproveite bastante e traga em seu coração tudo que estiver ouvindo, vendo, saboreando…