retiro de meditação em Aracaju/SE

Excelente amigos no Dhamma, conversas, amizades consolidadas, novas amizades, meditação, introspecção, almofadas, sinos e natureza. Assim termina nosso retiro na bela Aracaju, capital do Sergipe!





dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

One Comment

  1. Estar em Aracaju acompanhada de pessoas generosas, com forte determinaçao de praticar o dhamma além de poder desfrutar do espetáculo que a natureza deu aquelas terras brasileiras – o céu azul e o verde mar, trouxe ainda mais motivaçao para trilhar o caminho. Olhando numa ocasião para aquela natureza lembrei
    “O Céu Azul e o Verde Mar
    São a face original do Buddha.
    O som da cachoeira e o canto do pássaro
    São as grandes escrituras.
    Onde você está indo?
    Olhe os seus passos.
    A água flui para o mar
    As nuvens flutuam em direçao aos céus”.

    Um grande abraço a todos da Josane
    Um grande beijo doce criador da motivação da Maya!

Comments are closed.