Sol, orlas do Guaíba & Dogen

Dia de passear! Apesar da previsao de frio ‘polar’, o tempo estava seco e com sol! Depois de um almoço japones na boa companhia da rev. Isshin, Cristiane e Andreia, hora de conhecer as matas, lagoas e vistas ao redor de Porto Alegre. Trajeto escolhido foi a “zona sul”, escolhido gentilmente pelo Gil e que favorece uma visao mais ‘contemplativa’. Fiquei impressionado com o Guaíba, que todos chamam de rio, mas que é mesmo um lago. É imenso!


No meio do caminho, teve o Santuário Mãe de Deus, padroeira de Porto Alegre, e de onde se tem uma vista de Porto Alegre.


De noite, meditaçao, Dogen, treinamento e estudo:


dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

3 Comments

  1. Muito legal o encontro em POA. Tomara que o próximo seja em breve!

    Marcelo – Caxias do Sul/RS

  2. Querida Cris, imenso prazer estar com todos vocês. Obrigado pelas oportunidade de compartilhar o Dhamma com tal grupo de praticantes.

  3. Querido Prof. Sasaki,
    Gratidão profunda pelos ensinamentos do Darma. Espero que seja a primeira de muitas visitas à nossa terrinha.
    Um grande abraço,
    Gassho,
    Cris

Comments are closed.