Terremoto


No começo do dia de hoje um terremoto atingiu a Índia, Paquistão e Afeganistão, deixando milhares de mortos e estimado como o maior do último século:

Um forte terremoto de 7,6 graus na escala Richter atingiu três países asiáticos neste sábado. O violento tremor causou “enormes danos” e pode ter deixado mais de mil mortos no Paquistão, na Índia e no Afeganistão, segundo um balanço provisório. O epicentro foi identificado a cerca cem quilômetros a nordeste de Islamabad, no Paquistão, perto da fronteira com a Índia, segundo um porta-voz do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor, que durou cerca de um minuto, é o pior registrado no Paquistão no último século.
(notícias Terra)

Lembremos da recomendação muçulmana: “Ó homem, lembre-se da morte todo o tempo”. E que as vítimas encontrem consolo e paz.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.