tibetanos

Uma boa notícia do lado tibetano é o crescente movimento contra o uso de peles de animais de espécies em extinção promovido pela TEAM, uma organização ambientalista tibetana. Durante séculos os tibetanos usaram a pele de tigres e leopardos como parte de suas vestimentas.

Abaixo, uma bela foto de lamas tibetanos durante uma cerimônia em Bodhgaya.

Muito interessante a observação do Emerson na folha anterior. Eu não havia notado. Realmente o uso da palavra desapego é curioso. É o tipo de desapego que se espera que ninguém cultive.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.