Um Centro Aqui e Agora

Por agora, vários já devem saber do lançamento de “O Centro Dentro de Nós” do Rev. Gyomay Kubose, um livro que recomendo enfaticamente. Num estilo singelo e direto, Kubose Sensei nos leva para uma vida diária preenchida de significado e alegria. É um livro para todas as pessoas, independente de linhagem, escola ou convicção religiosa.


“O Centro Dentro de Nós”

Autor: Rev. Gyomay Kubose
Tradução: Ricardo Sasaki
Capa: Elton Melo
ISBN: 978-85-87483-08-9
144 páginas – 14×21 cm
R$ 23,00

“Sensei Gyomay Masao Kubose foi discípulo do Rev.Haya Akegarasu e fundou o Buddhist Temple of Chicago, sendo seu líder espiritual até sua morte, em 29 de março de 2000, com 94 anos de idade. Foi citado muitas vezes por sua obra no âmbito da comunidade buddhista e das relações comunitárias e em 1970, recebeu o World Buddhist Mission Cultural Award. Durante toda sua vida o Rev. Kubose enfatizou e ensinou a todos o Buddha-Dharma não-sectário.

Saiba mais sobre o livro e faça seu pedido agora!


Há um ditado no Buddhismo: “Quando você se senta, esteja sentado. Quando você está de pé, esteja de pé. Mas, acima de tudo, não vacile”. Isto significa que se deve estar totalmente concentrado naquilo em que se está fazendo. A ênfase é no fazer completo de uma atividade. É importante saber o que significa fazer algo completamente. Significa que uma vez você tenha terminado, você deve deixar isso para trás e seguir para a próxima atividade“. – Sensei Gyomay Kubose

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.

2 Comments

  1. Olá Pema, O Centro Dentro de Nós segue na mesma linha que o Budismo Essencial, focando na vida diária e num buddhismo não-sectário e adaptado aos dia-a-dia.

  2. Um dos meus primeiros livros budistas foi “Budismo Essencial” do Gyomay Kubose. Achei tão legal que saí comprando prá dar de presente. O meu data de 1997.

Comments are closed.