Um dia antes

Amigos,

Os dias tem sido intensos por aqui. Imaginem quinze pessoas numa sala falando entre si e em seus celulares em ingles, hindi, bhutanes e bihari, e podem comecar a ter uma ideia do processo de organizacao neste ultimo dia que antecende a conferencia. Professores do Japao e Coreia chegam hoje, bem como S.S. o Dalai Lama e toda sua comitiva, incluindo a seguranca tanto do governo tibetano quanto do governo indiano. Ontem a noite varios professores de Tamil Nadu, no sul da India, chegaram. Hoje a tarde nos mudaremos todos para Rajgir (a antiga Rajagaha das escrituras buddhistas) que servirah de base de moradia para os delegados durante a conferencia. Nalanda eh muito pequena para abrigar tanta gente. Mas o programa inteiro se darah em Nalanda. Amanha pela manha, S.S. o Dalai Lama abrirah o evento que terah continuidade com o primeiro turno de apresentacao de trabalhos.
Ontem o Ven. Dhammadipa e eu fizemos uma interessante caminhada ateho local recentemente descoberto onde supostamente se acredita que nasceu Sariputta, um dos principais discipulos do Buddha.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.