• Sem categoria

um retiro em Brasília

Alguns testemunhos do recente retiro de meditação realizado em Brasília:

Foi muito importante pelo fato de trazer à tona questionamentos, indagações adormecidas e, agora, a partir das respostas a esses questionamentos, será mais fácil encontrar o caminho.


Foi muito importante poder ouvir os ensinamentos e praticar a meditação é algo gratificante. Saio deste retiro mais curiosa, com vontade de aprender e aprofundar cada vez mais.


O retiro foi ótimo, acrescentar e aprofundar conhecimentos sobre a meditação, a mente, o sofrimento e sobre a vida como um todo.


Até este retiro eu não conhecia os benefícios da meditação para tranquilizar a mente. Sei que saio daqui com uma nova visão disso e a partir de agora vou buscar mais oportunidades de vivenciar e estudar essa prática.


O retiro foi importante porque o Budismo é quente e vivo e poder estar nesse ambiente de recolhimento recebendo instruções de uma pessoa que tem conhecimento e experiência é algo que traz muita inspiração e alegria.


Algo foi colocado dentro de mim que com certeza fará diferença na minha atitude do dia-a-dia e na minha prática.


Caiu como uma luva. O preparo, capacidade, conhecimento e ótima didática do instrutor me impressionaram. Tudo claro e embasado.


Vou precisar de um tempo para digerir e absorver e tenho a ceterza que a aplicação da técnica da meditação vipassana vai colaborar como ferramenta adequada para investigação.


Os ensinamentos sobre o conhecimento e sabedoria e seus respectivos problemas me ajudaram a ampliar minha compreensão a respeito de minha prática.


Foi um verdadeiro ‘divisor de águas’ especialmente por estar entrando em uma nova fase de minha vida.


Enquadro este retiro pela sua qualidade e profundida como de muita importância na busca dessa senda a qual estou me esforçando em trilhar com segurança.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...