• Sem categoria

Um Século de Espiritualidade

Tan Ajahn em Suan MokkhMayura Wilainum-chokchai recorda-se de ter se interessado muito pouco pela extensa cobertura, nos noticiários de TV, ao funeral do Venerável Buddhadasa Bhikku, a 13 anos atrás. Como nunca tinha ouvido falar do monge antes disso, ela simplesmente presumiu que Buddhadasa fosse um dos muito famosos Luang pu, monges anciãos com poderes sagrados.

Agora com 26 anos, Mayura vê as coisas de um modo muito diferente. Recentemente, ela abandonou seu trabalho como artista gráfico em uma empresa japonesa a fim de prosseguir sua licenciatura nos Estados Unidos. Quando retornar à Thailândia, ela planeja dar início a uma nova vida como educadora, difundindo o dharma de Buddhadasa junto aos jovens da nova geração.

Este é o começo do artigo do The Nation sobre o impacto da obra de Tan Ajahn Buddhadasa na Thailândia, com tradução de Newton Sodré, para a Comunidade Nalanda, e já disponível na página de “Tributos” do site Buddhadasa – Servo do Buddha.

tag: , , ,

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...