Vesak 2008 – o 3. dia

O planejado para hoje é de começamos novamente com cânticos de várias tradições buddhistas, seguidos de mesas-redondas e painéis sobre os workshops de ontem.

À tarde, o ganhador do Prêmio Nobel, Prof. Amartya Sen, faz uma palestra para nós, seguido de palestras de líderes da Maha Sangha e Organizações Buddhistas. Uma Declaração de Hanói será então apresentada (resumindo os trabalhos), seguida de uma cerimônia final presidida pelo Supremo Patriarca da Sangha Vietnamita. O Primeiro Ministro do Vietnam toma a palavra e uma Sinfonia Buddhista com o tema “Oferendas ao Buddha”, preparada para a ocasião pela Orquestra Filarmônica, encerra o evento.

Amanhã, os participantes vão passear o dia inteiro com os guias. Temos três programas para escolher:

1: Truc Lam Zen Mountain

2: Ha Long Bay

3: Bai Dinh Buddha Park

Apareçam amanhã para saber qual escolhi!

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki (Dhanapala), psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada e mahayana, tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui.