• Sem categoria

Voando para Hanói

Pois é, logo mais embarco para Hanói, capital do Vietnam. Saio dia 10 e chego lá dia 12 de tarde. Mais outra looonga viagem. Viajo para participar das festividades internacionais do Vesak 2008 patrocinado pela ONU e a Sangha Buddhista Vietnamita, o maior encontro buddhista do mundo. Além disso, participarei do workshop “A Contribuição Buddhista na Construção de uma Sociedade Justa, Democrática e Cortês”, apresentando trabalho no Simpósio sobre o Buddhismo na Era Digital.

Serão 7 simpósios ocorrendo paralelos:

1. Guerra, Conflito e Cura – Uma Perspectiva Buddhista

2. A Contribuição Buddhista para a Justiça Social

3. Buddhismo Engjado e Desenvolvimento

4. A Resposta Buddhista para a Mudança Climática

5. Problemas Familiares e a Resposta Buddhista

6. Educação Buddhista: Continuidade e Progresso

7. O Buddhismo na Era Digital

Dos três trabalhos que apresentei, um na área de história, outro na de educação e o outro na área de divulgação do Dharma, este último foi escolhido para o simpósio 7, enquanto os outros dois talvez venham a ser incluídos também no livro publicado no final.

Como ocorreu na última conferência na Índia, espero apresentar aos leitores das Folhas um relato dos eventos, acompanhado de fotos. Vamos ver se será possível e como será a conexão por lá. Talvez nos primeiros dias seja um pouco difícil pois o programa é bem apertado.

dhanapala

Este é o blog pessoal de Ricardo Sasaki, psicoterapeuta, palestrante e professor autorizado na tradição buddhista theravada (Upasaka Dhanapala) e mahayana (Ryuyo Sensei), tradutor, autor e editor de vários livros, com um grande interesse na promoção e desenvolvimento de meios hábeis que colaborem na diminuição real do sofrimento dos seres, principalmente aqueles inspirados nos ensinamentos do Buddha. Dirige o Centro de Estudos Buddhistas Nalanda e escreve no blog Folhas no Caminho. É também um dos professores do Numi - Núcleo de Mindfulness para o qual escreve regularmente. Para perguntas sobre o buddhismo, estudos em grupo e sugestões para esta coluna, pode ser contactado aqui: biolinky.co/ricardosasaki

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Muccamargo disse:

    Boa viagem, Dhanapala! Traga-nos as boas novas.

  2. Jorge disse:

    Boa viagem, Dhanapala!!