ANogueira, um aluno à distância do Nalanda em Portugal, nos envia a reportagem da passagem do Dalai Lama nas terras lusitanas, cujo povo o recebeu muito bem. Para variar, o governo português se juntou a outros tantos governos covardes, inclusive o brasileiro, e não o recebeu. Como eu sempre digo, não importa qual o regime de governo ou qual o partido, o dinheiro fala mais alto que a ética, e o dinheiro que se evita perder devido às sanções que a China impõe sobre governos que o recebem é mais “saboroso” do que receber um representante da paz e da harmonia entre os povos.
Abaixo, uma foto que tirei em fevereiro de 2007, do Dalai Lama na Índia, na “Conferência Internacional Buddhismo & o Século 21”, onde também estivemos balançando a bandeira brasileira e apresentando um trabalho sobre “An Experiment in Spreading Buddha´s Teaching in Brazil“.
Diferentemente da Bélgica, Portugal e Brasil o Governo Alemão recebeu o Dalai Lama e enfrentou as ameaças da China de retaliação comercial. Vamos acompanhando!!!
Abraços
Não é possível comentar.