“Segunda feira (dia 8 de Outubro), pelas 19 horas no Marquês de Pombal (junto á Estátua) em Lisboa, vigília a favor do povo birmanês…
Pede-se às pessoas que queiram estar presentes o favor de levarem uma vela e um isqueiro para os que se possam esquecer! Assim como cartazes apelativos a favor deste povo..
Vão também estar presentes várias Organizações entre elas a Amnistia Internacional. Para mais pormenores… contacte: Filipe Gomes, telem 968031683
S.S.O Dalai Lama, líder espiritual tibetano, manifestou a sua «admiração» pela acção dos monges budistas birmaneses e «pleno apoio ao seu anseio por liberdade e democracia», segundo um comunicado divulgado pela representação em Paris do governo tibetano no exílio. O líder espiritual tibetano apelou também às autoridades de Myanmar (antiga Birmânia) para que não reprimam violentamente as manifestações.
«Na qualidade de monge budista», o líder «pede aos membros do regime militar que acreditam no budismo e que actuem (…) com espírito de compaixão e não violência». “
(email recebido da uniao budista a 4.out.2007)
Para ver a notícia no site da União Budista:
http://www.uniaobudista.pt/actividades.php?show=budismo&activ=166
Colocarei a mensagem em dezembro, pois percebí que pela net, as pessoas se programam apenas a curto prazo.
Olá Manoel, quem sabe alguns de seus amigos de lá tenham interesse nisso também: http://nalanda.org.br/atividades/pr_portugal.php
Vou até a página e a copiarei para meus contatos; tenho alguns amigos portugueses que, provavelmente, participarão.
Muito obrigado.
Gassho
Manoel
Não é possível comentar.