Este será o primeiro Encontro de Cúpula da Associação, que contará com um número estimado de 600 buddhistas acadêmicos e estudiosos internacionais e 1900 da Thailândia. No momento, 69 deles apresentarão trabalhos ao vivo e serei um deles; abordarei as relações professor-aluno nas tradições buddhista, hindu, cristã e grega e a relevância disso na educação moderna. No congresso queremos aprender uns com os outros, estabelecer uma rede de cooperação regional e internacional, bem como compartilhar experiências.
Além da Mahachulalongkornrajavidyalaya, algumas das grandes universidades buddhistas também estarão representadas, como a Nava Nalanda Mahavihara da Índia, a Academia Buddhista Chinesa de Beijing, a Koyasan do Japão, a Universidade Buddhista Vietnamita, a ITBMU e a Academia Sitagu da Birmânia, a Universidade Joong-Ang Sangha da Coréia, o Instituto Central de Altos Estudos Tibetanos da Índia, a Universidade de Kelanya do Sri Lanka, a Naropa dos EUA, e muitas outras.
Os leitores das Folhas poderão acompanhar, na medida do possível e da disponibilidade de tempo e acesso de internet, um pouco desse evento. Com isso, apesar de vocês não poderem estar lá, poderão saber um pouco do que estará ocorrendo.
…e quem conseguir pronunciar o nome da tal universidade sem estar lendo-o é dono de uma inigualável sabedoria transcendente da fala…
Não é possível comentar.