Pular para o conteúdo

coqueiros, olinda chinesa e o corpo

Depois de uma passagem por Gaibu no dia de ontem em busca de inspiraçao (e como nao achar com esta paisagem aí do lado), visitamos hoje o templo Fo Guang Shan de Olinda. Fomos gentilmente recebidos pela Li que nos mostrou o espaçoso local onde ocorrem várias atividades. O templo se localiza em regiao privilegiada logo diante do mar. Quem mora por lá tem a opçao de aprender kung fu e também mandarin!

Enquanto isso continuam os eventos de Buddhismo Theravada por aqui, agora prosseguindo com uma introduçao à meditaçao do ponto de vista do canon antigo. Ontem vimos alguns pontos fundamentais de todo o edíficio da meditaçao buddhista com uma discussao sobre quem é nosso melhor amigo, uma comparaçao das ondas nas praias recifenses e o trabalho contemplativo, além dos reais objetivos da meditaçao buddhista, a qual nao deve ser vista como uma mera prática. E hoje é dia de nos dedicarmos um pouco mais ao ¨corpo¨ do ponto de vista da prática meditativa abordando os quatro primeiros exercícios das ¨fundaçoes da observaçao vigilante¨ ensinadas pelo Buddha.

Enquanto isso, recebemos notícias de que o grupo de Curitiba está com mais uma opção de meditação agora às quintas, das 07h às 08h; uma boa opçao para quem acorda cedo e nao tem medo de frio, pois a temperatura por lá nao está fácil. Já aqui no nordeste é fácil acordar a quaquer hora, toda hora é boa… E em breve estaremos de volta a Aracaju.

Marcações: