Entre uma palestra e outra, entre uma inspiração e uma expiração na prática da meditação, um pouco de tempo também para apreciar o imenso mar sergipano e a hospitalidade em meio à natureza. Aí abaixo nossos companheiros de café da manhã. Não apenas nós gostamos de sapotis, atemóias, mangaba, tapioca, queijadinhas e pamonhas caseiras da dna. nilma.
E para quem nunca viu, isto aí abaixo são sapotis, lá do mercado. A primeira vez que comi sapoti foi na Índia e nem desconfiava que aquilo se chamava sapoti e que tinha aos montes no nordeste brasileiro. Comia na Índia, repetia, e achava que era típico de lá. Até que um dia fui apresentado à mesma fruta, com nome diferente. Doce doce…
Então quem sabe a Fátima portuga e a Fátima brazuca não vão juntas experimentar as frutas do pomar de Aracaju?
As frutas brasileiras… oh! devem mesmo ser maravilhosas, o que não duvido, mas digo devem porque ainda não as provei “in situ”! Estou apaixonada pelos micos!
Visitar a filhota? É o que eu mais quero…
A que está em 41.º08N; 8.º40W
Fátima brasileira: mangaba vc só vai saber quando aparecer lá em Aracaju! Já estão te esperando. Posso adiantar que nada tem a ver com manga e banana!
Fátima portuguesa: as frutas brasileiras são realmente maravilhosas. Vc não virá visitar sua filha aqui?
Atemóias, mangaba e pamonhas, que nomes “giros”, desconhecia…
E como não tinha um brasleiro/a à mão, tive de recorrer ao g⊙⊙g…
Fátima(41ºN;8ºW)
opa, esqueci… e mangaba? que vem a ser? manga+banana? atemóia???? essas coisas existem mesmo? pode provar? tem foto? acho que o antonio vai ter que levar no próximo retiro!
Fátima
Galerinha bem animada sobre a mesa hein!Ô prof. tem certeza que é mico??? Tá mais com cara de gremlins! Dá uma olhada no tamanho da orelha deles!!!
Fátima
Não é possível comentar.