Pular para o conteúdo

O Pico da Montanha

É um grande prazer informar o lançamento do livro de nosso amigo Genshô, bem como ter sido convidado para escrever seu prefácio. Uma leitura para aqueles que queiram passar algum tempo na pele de um buscador ocidental à procura da sabedoria do Oriente:

Está disponível no site da Editora Rima o livro “O Pico da Montanha é onde estão os meus pés”, uma obra de ficção dármica escrito especialmente para o proveito dos que estão mergulhados no mundo do trabalho. Ele pode ser adquirido aqui:

O Pico da Montanha é onde estão os meus pés
 

Descrição
A verdadeira viagem não é feita com os pés, mas com o coração e a alma. No decorrer dos milênios, homens e mulheres cruzaram fronteiras, navegaram os mares e subiram montanhas, e muitos deles procuraram não apenas a aventura das paisagens diferentes e excitantes, mas também se interessaram pelo que iriam encontrar a respeito de si mesmos. A viagem interior deverá ser longa, profunda e sujeita a incertezas. (…)

Petrúcio Chalegre, consultor de empresas renomado, conhece bem o olho do homem ordinário, tendo participado ativamente, durante décadas, no mundo dos negócios, com suas paixões e ambições, competições e sofrimentos, como um consultor responsável por trazer o equilíbrio necessário. Genshô, o monge do budismo zen, tem praticado o caminho do Buddha durante décadas e dirigido uma comunidade devotada à disciplina e à beleza dessa forma japonesa do Budismo. Agora os dois se juntam para escrever um livro sobre alguém comum, Ido, alguém como qualquer um de nós, envolvido nos caminhos do mundo, com suas alegrias e dificuldades, mas que um dia resolveu sair.

(…) Nós andaremos junto com ele, convivendo no ambiente zen budista de tranquilidade e desafio, participando de seu novo dia a dia à medida que tenta mudar de vida. Nesse caminho teremos oportunidade de conhecer o cotidiano numa comunidade budista, desde o amanhecer até a hora de dormir. Ouviremos conselhos, frases sábias dos superiores do mosteiro e saberemos como Ido superará as dificuldades. Mais importante, poderemos viajar com Ido também para nosso próprio interior e dar os primeiros passos para a transcendência.

Ricardo Sasaki
Diretor do Centro de Estudos Buddhistas Nalanda
Dhammacariya Dhanapala
Mahasadhammakotikadhaja

Marcações: