Então, aqui estou na Índia para participar do International Buddhist Conclave, que se destina a apresentar alguns dos lugares-chaves do buddhismo na Índia. O evento organizado pelo Ministério do Turismo na Índia, em colaboração com os governos estaduais de Maharashtra, Bihar e Uttar Pradesh, é um marco no reconhecimento do papel único do Buddha na cultura mundial, de seu ensinamento como um caminho universal, e da Índia como o berço de seu nascimento.
A fim de traçarmos os passos do Buddha viajaremos a três sítios estratégicos, cada qual num canto do país, desde as cavernas de Ajanta em Maharashtra, até Sarnath, lugar da colocação em movimento da roda do Dharma em Uttar Pradesh, passando por Bodhgaya, lugar da Iluminação e, claro, Nalanda, ambos em Bihar. Será ótimo voltar a todos esses lugares sagrados.
Em Delhi, na abertura dos trabalhos no dia 23, haverá painéis de discussão sobre o papel da herança buddhista na sociedade contemporânea, e apresentações do ministério do turismo e dos governos estaduais, visando facilitar a interação de especialistas no buddhismo e profissionais da área de turismo e viagens.
Aguardem por fotos e notícias lá em nossa página no facebook.