Pular para o conteúdo

Flores do Dharma no Cruzeiro do Sul

Uma boa notícia vem de terras alagoanas, onde um Grupo Budista JodoShinshu de Maceió foi inaugurado recentemente sob a direção do Rev. Wagner Bronzeri. Como disse o Rev. Ricardo Mário Gonçalves: “Este auspicioso evento é mais uma prova de que, não obstante as opiniões em contrário de certos sociólogos e jornalistas, as Flores do Dharma continuam a desbrochar sob o Cruzeiro do Sul. A História do Budismo no Brasil não está se acabando, está apenas começando!

Prova disso é que o Dharma, agora sob formas universalistas e adaptadas a um público de várias religiões também floresce nas terras de Drummond, onde pessoas muito interessadas se reuniram no último fim de semana para conhecer mais e praticar os ensinamentos de vigilância e convivência harmoniosa. Já é o sexto ano em que orientações são compartilhadas em Itabira MG.

Também em Curitiba um bom grupo tem regularmente se reunido para estudar e praticar os ensinamentos originais do Buddha, e neste feriado um workshop de três dias com o tema da convivência harmoniosa está sendo realizado.

No dia de ontem, finados, ocorreu uma palestra, que contou com cinquenta e cinco participantes, sobre o tema da lembrança daqueles que faleceram e os ensinamentos que podemos tirar a partir disso.